7 Fatos curiosos sobre os sonhos

1 – Incorporação
                                                                         
                                                                           

Quem nunca sonhou que estava urinando e no meio do sonho acordou apertadíssimo para ir ao banheiro? Muitas vezes incorporamos coisas que estão ocorrendo ao nosso redor enquanto dormimos em nossos sonhos: alguém falando próximo de você pode tornar-se alguém falando no seu sonho. Não é raro pessoas sonharem que estão com fome ou com sede, ou que estão fazendo alguma ação diferente, até que elas acordam e fazem a atividade com a qual sonhavam.

2 – Eles falam em linguagem indireta



Muito já foi dito e pesquisado sobre símbolos, sonhos e suas interpretações. Segundo especialistas, os sonhos carregam significados profundos e pessoais, mas apenas o subconsciente pode entender.

3 – Sonhamos com o que é proibido





Outro fato impressionante é o de tendermos a sonhar com coisas proibidas. Por exemplo, se alguém não pode comer chocolate, é bem provável que essa pessoa sonhe que está devorando uma caixa de bombons. É comum que, durante o processo de parar de fumar, pessoas sonhem que estão fumando.

4 – Distúrbios do sono podem levar à psicose





Dormir e sonhar, que ocorre no estágio de sono REM (sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos), são extremamente importantes para uma vida saudável. Em recente pesquisa, estudantes eram acordados durante o ciclo REM. Notou-se, então, que eles se tornavam mais irritadiços, tinham algumas alucinações, psicose e perdiam o interesse em tudo que faziam. Por isso, uma boa noite de sono, combinada com sonhos regulares, também é chave para ficarmos em forma.

5 – Os animais também sonham



Estudos revelaram que os animais, e, mais especificamente, os mamíferos, sonham como os humanos. Até mesmo o seu cachorrinho ou o seu gato podem estar sonhando noite após noite sem você saber.

6 – Crianças têm mais pesadelos que adultos





Esse é fato consumado e chancelado por todos os pesquisadores da área: as crianças têm mais pesadelos que os adultos. Muitas crianças sofrem de terrores noturnos e acordam gritando. A condição desaparece nos anos seguintes.

7 – Algumas invenções foram vislumbradas primeiro durante o sono






Embora tendamos a esquecer cerca de 90% de nossos sonhos quando acordamos, várias mentes brilhantes já fizeram descobertas durante seus sonhos. Essas pessoas acordavam e anotavam as ideias que tinham tido. Entre eles estão Isaac Newton, Graham Bell e alguns poetas, que se inspiravam a partir de seus sonhos

0 comentários:

Postar um comentário